Durante o período de "estado emergência" devido à covid-19, David Cachopo viajou desde porta de sua casa em Lisboa até Vik, na Islândia.
 Esta viagem foi impulsionada por uma conversa com a sua namorada, no final do seu 10º dia de confinamento, na qual lamentava não poder ir a Vik devido às circunstâncias em que se encontravam. A resposta desarmou-o: essa inevitabilidade podia ser contornada, viajando pelo Google Street View. 
  Assim se iniciou um viagem, click a click, pelas ruas captadas pela Google, ao longo de 45 dias, sem sequer sair de casa. David Cachopo não só viajou como fotografou essa viagem, a sua principal motivação para se fazer ao caminho. Fotografou o que lhe chamou a atenção, o que lhe suscitou reflexões e curiosidade.
  O resultado foi “Lonesome Traveler Project”, apresentado neste livro que não só materializa e o “diário de bordo” que foi publicado no Instagram durante a viagem, como acrescenta outras imagens e as põe em diálogo criando novas leituras neste que é o formato idealizado para o projecto desde o seu início.
 Ao corpo fotográfico do projecto, juntam-se os textos de Luís Mendonça e João Pedro Cachopo com as suas leituras sobre este trabalho que abrem novas perspectivas ao leitor.  
Está (até 30 de Setembro) a decorrer uma campanha de Crowdfunding (aqui) para a produção do livro que pode ser reservado na mesma a partir de 15€. 

Back to Top