Durante o período de "estado emergência" devido à covid-19, David Cachopo viajou desde porta de sua casa em Lisboa até Vik, na Islândia.
Esta viagem foi impulsionada por uma conversa com a sua namorada, no final do seu 10º dia de confinamento, na qual lamentava não poder ir a Vik devido às circunstâncias em que se encontravam. A resposta desarmou-o: essa inevitabilidade podia ser contornada, viajando pelo Google Street View.
Assim se iniciou um viagem, click a click, pelas ruas captadas pela Google, ao longo de 45 dias, sem sequer sair de casa. David Cachopo não só viajou como fotografou essa viagem, a sua principal motivação para se fazer ao caminho. Fotografou o que lhe chamou a atenção, o que lhe suscitou reflexões e curiosidade.
O resultado foi "Lonesome Traveler Project". Algumas das imagens deste projecto foram publicadas diariamente durante a viagem na página de instagram do projecto. O resultado final ganhou a forma de um livro onde a viagem digital é materializada. O livro coloca as imagens em diálogo e conta com textos de João Pedro Cachopo e Luís Mendonça.